skip to Main Content

Planilha grátis Banco de horas e Compensação de horas em Excel

Faça o download da planilha grátis banco de horas excel e comece a ter controle de todas as suas horas trabalhadas no turno diurno, noturno, horas positivas, horas negativas, faltas e horas extras de seus funcionários.

planilha grátis banco de horas
Exemplo de Cálculo de Horas Extras – Planilha Grátis Banco de Horas

 

O controle de horas de funcionários é hoje uma das grandes preocupações de gestores e profissionais de RH. Fazer o cálculo exato de cada colaborador é muito importante para ele e para a empresa.

Legislação e como funciona o banco de horas:

O funcionamento de um banco de horas é simples. O colaborador necessita, por obrigação da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), cumprir 44 horas semanais em sua jornada de trabalho mensal. Com o banco de horas, é possível aprender como calcular e controlar atrasos e horas extras, segundo as normas da CLT.

De acordo com o artigo 59 da CLT, a duração de um dia de trabalho pode ser acrescida de 2 horas extras por dia, mediante acordo entre as partes, e que as horas que excedem deverão ser pagas com 50% de acréscimo referente à hora normal, ou através de uma compensação de horas.
É normal um colaborador ficar alguns minutos após o fim do expediente na empresa. Quando acontece esse tipo de coisa, o funcionário deve receber todo o tempo que passou a mais na empresa como hora extra. Parece simples. Mas quando se trata de muitos funcionários, controlar todas as horas começa a se tornar uma tarefa complexa.

banner planilha cálculo de horas extras

Planilha Controle banco de horas em Excel:

Com a planilha de folha de ponto, você possui uma visão maior de seus colaboradores e o valor do salário que está sendo pago por hora a cada um deles.
Você também tem a possibilidade de saber exatamente quantos funcionários da sua empresa estão fazendo hora extra e o quanto você terá que pagar por cada um.

Com a ajuda da planilha grátis banco de horas, você poderá calcular as horas diárias e mensais que foram trabalhadas, configurar feriados e dias não úteis para que não sejam calculados no saldo de horas final.
Aprenda agora mesmo como calcular banco de horas e tenha maior transparência nos dados de horas trabalhadas e controle as horas extras de seus funcionários, clique abaixo e baixe a planilha grátis banco de horas.


Conheça também as ferramentas:

Planilha Cadastro e controle de funcionários
Pacote de planilhas para Recursos humanos

Nós da EvoluHub trabalhamos todos os dias para trazer conteúdos e ferramentas produtivas que facilitam a vida das pessoas em seus empreendimentos, independente da fase do negócio.
Aplique o que aprendeu e nos conte os resultados. Você aprende conosco e nós também aprendemos com as suas necessidades. Isso é sinal de inteligência.

Saiba mais sobre nós

Back To Top